Esse é o campo de futebol que jogamos no domingo (eu o Samuca, o Bauru, o Rodolfo e 2 Rafael) e mais uns 10 polacos. Os polacos correm muito e vc acha que eu tb nao corri, ainda mais com esses cataventos fazendo vento. O detalhe é que aqui venta muito e um vento frio. Chove todo dia, mas sao pequenas chuvas que passam e logo logo o sol aparece dnovo. Não me lembro do resultado do jogo, a única coisa q me lembro foi do cansaco durante a semana.
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
domingo, 23 de agosto de 2009
Viagem (Bray-Graystone-Dun Laoghaire-Malahide) 2
Continuando....Depois que visitamos Dun Laoghaire, conversei com uma velha desdentada lá, a propósito o pessoal aqui não cuida muito dos dentes. A velha me falou sobre a restauração de uma catedral....mas enfim depois fomos até a tão falada praia de Malahide. Não achei a praia tão bonita, mas a cidade eh bem simpática. Fomos até o castelo de Malahide, porém estava fechado. Ventava bastante na praia, um vento gelado, cheguei a ficar com dor de cabeça com o vento, mas depois passou. Voltamos para Dublin no final do dia. Bacana o passeio!
Viagem (Bray-Graystone-Dun Laoghaire-Malahide)
Sábado deu um solaço e pegamos o trem para visitar algumas praias perto de Dublin. O trem
custou 5 euros e visitamos 4 praias. Pegamos o trem às 9h da manhã e primeiramente fomos até
Bray. Em Bray atravessamos a montanha e chegamos até Graystone. Olha ae a montanha que atravessamos para chegar em Graystone. Caminhamos 2 horas no meio do morro para chegar até lá. A caminhada foi bacana, mas foi cansativa. Mas Bray (ao sul) é uma cidadezinha bem pequeninha onde o centro eh uma rua com lojas e restaurantes e muito caro tb. Depois pegamos o trem e voltamos para conhecer Dun Laoghaire (lê-se Dun Liri).
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Sou Brasileiro
Mesmo estando na Irlanda, tenho orgulho de ser brasileiro! Olha que bandeira bacana, parece que estou me preparando para a copa do mundo! Espero que o Dunga faça o papel dele em 2010.
Mas falar de brasileiro é falar de pessoas amigas, acolhedoras e alegres. Já me bate a saudade dos churrascos, dos cafés, dos amigos e da família.
E o cheiro da praia também faz falta.
Essa foto ae foi tirada no novo apto que estamos alugando!
Mas falar de brasileiro é falar de pessoas amigas, acolhedoras e alegres. Já me bate a saudade dos churrascos, dos cafés, dos amigos e da família.
E o cheiro da praia também faz falta.
Essa foto ae foi tirada no novo apto que estamos alugando!
domingo, 16 de agosto de 2009
Abrindo Conta
Essa foto ae foi na frente do banco da irlanda. Fomos 3 vezes no banco. Primeiro, na segunda-feira perdemos tempo, pois a atendente do banco falou que só poderíamos abrir a conta nas terças, quartas e quintas. Voltamos na terça à tarde e a moça disse que tinha que ser antes das 3h e finalmente voltamos na quarta antes das 3h para a abertura da conta. Bom mas agora já está tudo encaminhado: conta do banco, PPS number, carteira estudantil. Só falta passar na imigração para pegar o GNIB, que é um cartão compravando que o visto está ok. Hoje que é domingo ajudamos o pessoal da casa a se mudar para a nova casa perto da Chris Church - dá 15 min de caminhada até a escola.
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Conhecendo Dublin
O cara ae ao lado é um símbolo da Irlanda, o
leprenchaun - lê-se "leprecon", ele é para ser um gnomo ou duende, figura lendária que pode lhe dar um pote de ouro caso você o capture. É mas o chapeu dele só tinha centavos de moedas.
leprenchaun - lê-se "leprecon", ele é para ser um gnomo ou duende, figura lendária que pode lhe dar um pote de ouro caso você o capture. É mas o chapeu dele só tinha centavos de moedas.
Pela manhã começei a aula de inglês - upper intermediate - e pela tarde tentamos abrir a conta no banco o que não foi possível, pois para abrir conta tinha que ser somente na terça, na quarta ou na quinta-feira.
Após o banco, passamos na Trinity College para fazer a carteira de estudante e comprar o cartão para o ônibus. Acho que nesse dia ganhei o meu pote de ouro, pois havia comprado o cartão do ônibus para 1 mês (75 euros) sendo que eu não tinha certeza que usaria todos créditos. Pelas 5h da tarde voltei lá e tentei negociar com o cara. E não é que o irish trocou o cartão por 2 de menor valor (15 euros) e me deu o dinheiro de volta. Oh beleza, economizei 40 euros : estou começando a gostar dessa terra.
A chegada - HomeStay
Quando cheguei no aeroporto de Madrid - Barrajas - me perdi um pouco, tentei falar em espanhol com uma moça e acabei falando em inglês, mas no fim me achei. Chegando em Dublin, o aeroporto não é muito grande não, bem menor que o Salgado Filho de Porto Alegre. O Samuel esperou no aeroporto e juntos fomos até a casa de família onde estou ficando por 2 semanas. Paguei 1,60 euricos para ir até a casa de bus. Essa foto é os fundos da casa da homestay.
Falando do pessoal da casa, o Brian, dono e diretor da escola é boa gente, mas a sua namorada é uma chinesa muito louca e pentelha! Fica xeretando quando a gente faz comida e dando palpite em tudo. Até rolou um stress com ela, pois eu disse para ela que não precisava encher o prato de comida, senão ia a metade fora, mas ela continuou lotando o prato com comida. Outra hora eu estava tomando o meu chimarrão tranquilo quando ela disse que já tinha preparado a janta. Mas que m!, eu já tinha combinado com ela um horário mais tarde para a janta e o pior que ela tinha ligado no mesmo dia para combinar o horário da janta. Mas que mulher xarope !! Mas tirando isso, a viagem foi tranquila. No primeiro dia chuva, no segundo, terceiro e quarto a gente viu o sol pela manhã !!! Aqui é assim: começa o dia chovendo, abre o sol pelas 9h e acaba o dia chovendo.
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
De malas prontas
Hoje terminei de arrumar minhas malas para a viagem. São duas malas, uma de roupa e outra também, mas a segunda que é mais estilo bag tem os tênis, sapatos e o kit chimarrão. E também tem mais uma mochila de mão com uma muda de roupa caso a mala não chegue no destino certo. Na mala de roupa estou levando: 1 casaco, 2 moletons, 1 calça abrigo, 3 jeans, 2 calças sociais, 2 blasers, 3 camisas, 2 polos, 4 camisetas, 7 cuecas - uma para cada dia - algumas meias e 3 bermudas. Na bag estou levando 2 sapatos, 1 tênis, kit chimarrão, 3 sabonetes , 2 shampoos, 1 caixa cotonete, remédios, estojo com 2 pasta de dentes e 2 escovas, 2 potes gel, 3 desodorantes roll-on (não pode ser aerosol) e toalha de banho. Bom acho que foi tudo. Pode parecer bastante, mas são para 6 meses podendo se extender a 1 ano. Dizem que em Dublin, as roupas são baratas, na promoção por uns 15 euros compra-se 3 camisetas da Diesel e por 22 euros se compra um bom casaco que aqui no Brasil custaria 200 reais. Todavia, eu prefiro levar na mala e não gastar muito em roupa lá.
Assinar:
Postagens (Atom)