quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Scotland - Edinburgh

Scotland - Edinbugh !
Uma viagem fascinante pela Escócia. País magnífico com prédios antigos, torres - clocktowers e paisagens de cinema. Primeiro dia chegamos 8:30 em Edinburgh tentando ligar para a agência para esperar por nós - eu e o Bauru - para podermos fazer um bus tour até o famoso lago Ness. Não deu, a van saiu 8:20 em ponto. Esperamos a agência - Timberbush - abrir às 9:00 para podermos reservar outro bus tour e então decidimos ficar com um tour até o lago Lomond, passando por Glasgow, Aberfoyle, The Trossachs e finalizando no impressionante Castelo Stirling. A primeira impressão quando chegamos em Edinburgh é de uma cidade pacata ou cidade fantasma, poucas pessoas na rua, pouco movimento demanhã - só vimos o pessoal trabalhar em obras na rua à tarde, o movimento era maior detardezinha.

Caminhamos o dia inteiro para conhecer toda cidade, começando pelo castelo de Edinburg continuamos na Royal street até o final onde fica o Scottish Parliament e o Holyrood Park que fica numa colina. Subimos lá e tivemos uma visão da cidade inteira. Após descer o parque em direção ao centro da cidade, visitamos a new college de Edinburgh (taxis na frente). Após seguimos para o outro lado da cidade onde subimos num outro point view - mirante - o Calton Hill - onde tem umas colunas semelhantes ao do Partenon na Grécia. Eram 2 horas da tarde, então voltamos no centro para visitar uma bela praça - Princes Street Gardens - fazia um sol meio tímido mas
suficiente para tirar uma soneca no banco.



2 comentários:

Marcos Domingues disse...

Não tem sol nesta Europa? Hehehe, Todas as fotos estão com tempo nublado. Mas é muito bala mesmo assim . Quantas pessoas tem fotos com os castelas europeus como paisagem...?
Abraços meus e do Tiago(Biker)!

Eduardo Luís Scherrer disse...

hehehehe...olha eu nao sei qntos tiram fotos com os castelos...mas o bikeman colocaria a bike no foto..hehehehe